quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Almondegas Do meu Marido

Hoje trago-vos a receita de almondegas do meu marido, que é sempre feito por ele.
E desde que a nossa filha nasceu, ele tem cozinhádo mais, para me ajudar :)
Vamos á receita ...
                                       

Ingredientes :  ( Medidas a gosto de cada um )


. Almondegas
. Cebola e alhos picados
. Azeite
. Polpa tomate
. Vinho branco
. Sal e pimenta
. Coentros picados
. Oregãos frescos
. Queijo ralado
. Tomate aos pedaços
. Agua  ( se necessário )
. Açucar ( se não gostarem do acido da polpa tomate )
. Maizena ( p/ engrossar  o molho )
. Knorr ( opção)
. Esparguete cozido a gosto
. Coentros para enfeitar


Preparação :


. Faça um refogado com a cebola, alhos e o azeite.
Adicione as almondegas, o vinho branco, a polpa tomate, o tomate em pedaços, o knorr ( opção ).
Tempere com o sal, pimenta, oregãos e coentros , deixe cozinhar ( se necessário junte agua ).
Entretanto fáça o esparguete a gosto.
Quando estiver a gosto rectifique os temperos, se quizer junte um pouco de açucar para cortar o ácido da polpa tomate, peneire um pouco de maizena para engrossar um pouco o molho.
Mexa, e retire do fogo.
Disponha num prato, primeiro o esparguete, por cima as almondegas, polvilhe com queijo ralado e enfeite com coentros.


Sirva e Bom Apetite !


( axo que não me esqueci de nada )


Beijos
    B.V.

15 comentários:

  1. Olá minha linda!
    Gostei muito da tua papinha mereces que o teu marido te faça alguma coizinha pois a bebé também dá muito trabalho...diz ao teu maridinho que ele é um bom cozinheiro nota 10.Mil beijos da Tia.

    ResponderEliminar
  2. Excelente massinha... excelente marido, sim senhora. Beijo

    ResponderEliminar
  3. O meu não faz nada na cozinha...lool...ele simplesmente come...mas pronto faz outras coisas. Beijo

    ResponderEliminar
  4. Olá, obrigada pelo recadinho no meu Blog!
    ja estou a te seguir também! Adorei seu blog!!
    Bj

    ResponderEliminar
  5. QUE SORTE A SUA MEU MARIDO SÓ ENTRA NA COZINHA PARA SE SENTAR A MESA E COMER!!!
    PARABÉNS AO MARIDO!
    BEIJO

    ResponderEliminar
  6. K rico maridinho com jeito :)... Estão com excelente aspecto, parabéns a ele..
    beijoca

    ResponderEliminar
  7. Pode ser uma dose por favor...
    JNihos fofos

    ResponderEliminar
  8. Que querido!!! O R. até cozinha mas só os lanches, sim faz tostas mistas =P

    ResponderEliminar
  9. Olá B...
    Comidinha de marido é tudo de bom, o meu quase n enfrenta a cozinha, mas quando resolve pilotar o fogao, arraaasa....
    Adorei seu blog, sempre estarei aqui dando uma bisbilhotada...e ja to te seguindo...bjossss

    ResponderEliminar
  10. O meu o máximo que ele faz é um miojo..kkkkkk
    Esse prato deve estar uma delicia.
    beijos

    ResponderEliminar
  11. Que prato lindo!
    Acho que meu marido só sabe fazer macarrão instântaneo... rsrsrs.
    Um beijinho na sua pequena.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Vim conhecer seu blog e adorei, cheio de coisas boas e receitas maravilhosas!

    andreaquiutes.blogspot.com/

    bjs...
    Andréa...

    ResponderEliminar
  13. Essas almondegas estão bem apetitosas!

    andreaquitutes.blogspot.com/

    bjs...
    Andréa...

    ResponderEliminar
  14. Que rico marido tens, bem teu amiguinho.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita : ) E não te esqueças de Comentar.
Até a próxima.
Beijos
B.V.