quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Broas De Mel ou Broas Castelares

A linda Catarina H. do blog - Doces Curiosidades , lançou um concurso de receitas de Natal.
Uma exelente ideia.
E eu vou participar com estas broas, que é dos doces de natal que melhor sei fazer.
Sim fui eu mesma, que fiz, já me tinham dito que são muito parecidas com as de pastelaria, e deve ser por isso, que no natal tenho muitas encomendas destas broas :)  Mas fui eu mesma, quem não acreditar tem bom remedio, não volte aqui heheheheheh                                

Esta receita é do site - Amar Ela
Copiei de lá para aqui, pois é o que tenho escrito no caderno, assim é mais rapido :)
Mas tenho mais que uma.

Ingredientes :

. 400 gr batata doce cozida
. 750 gr açúcar
. 125 gr amêndoas raladas
. 1 casca de laranja cristalizada em tiras
. 50 gr coco ralado
. 150 gr farinha de milho
. 75 gr farinha de trigo sem fermento
. 3 ovos


Modo de Preparação:


Cozer a batata, descascar e passar por um passe-vite. Juntar o açúcar e levar ao lume, deixar ferver mexendo sempre para não queimar. Quando começar a ferver, juntar a amêndoa, o côco, a casca de laranja e os ovos, misturar tudo muito bem sem retirar do lume. Junte as farinhas misturadas previamente e envolvendo-as bem. Fazer pequenas bolas e estique em forma de croquete mais gordo no meio e coloque em tabuleiro untado e polvilhado com um pouco de farinha, separadas. Quando tiver o tabuleiro cheio, espalme um pouco as broas, pinte com gema de ovo por cima e leve a cozer em forno bastante forte.

Eu ainda fiz, uma calda com açucar e agua, em ponto perola, pincelei em cima de todos e enfeitei com confetis.

Obser : Fiz estas o ano passado, ainda não tinha o blog, tirei foto porque pensava a vir fazer um , pois este não é o primeiro, já tive um , mas foi numa altura má e desisti.
Bem espero que gostem, e espero ganhar hehehehehehe.

Beijos
   B.V.

14 comentários:

  1. Olá,

    Ficaram lindas as tuas broas. E não ficam nada atrás das que vemos nas pastelarias.

    Beijo, Carla

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do aspecto destas broas.
    Tenho estes ingredientes todos, vou levar a receitinha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Por acaso não há por ai uma broa perdida para eu provar, só uma.
    Com um chá sabia muito bem, paciência contento-me com as fotos.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Ficaram muito bonitas e acredito sim que as tenhas feito...

    Parabéns

    jinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu simplesmente ADORO estas broas, são das minhas favoritas sem dúvida! Mas como o meu homem não gosta não costumo fazer, mas há sempre quem me ofereça umas quantas pelos santos que dão para matar saudades! ;)
    As tuas ficaram lindas, que vontade de tirar uma e trincar... eh eh eh!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  6. FICARAM LINDAS, GOSTO MUITO DESSAS BROAS.
    BJS

    ResponderEliminar
  7. Ficaram mesmo perfeitas :)
    beijinhos kida

    ResponderEliminar
  8. Olá Amiga,
    Não conheço as broas, mas pelo aspecto parecem maravilhosas!!!

    Eu sou um terror a cozinhar, mas essa receita parece fácil!!!

    Muito obrigada por aceitares o desafio.
    Li com atenção as tuas respostas!!!
    Parece que a vida nem sempre te sorriu... mas agora és feliz... aproveita cada momento amiga.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Que maravilha!!!
    Com certeza dá pra ganhar o desafio...Boa sorte...
    E a foto está linda também, ainda bem que a guardou pois agora pode postá-la ne...rs

    bjim
    Jana
    http://janainamechi.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Lindas mesmo... e devem ser uma delícia.

    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Hummmm! Que bonitas ficaram BV :D Eu acho que vou querer umas quantas... :P
    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita : ) E não te esqueças de Comentar.
Até a próxima.
Beijos
B.V.