terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Cheesecake de Chocolate - Dia de São Valentin

Bem ontem foi dia dos namorados, e quis fazer uma sobremessa que se adquase ao dia.
Decidi-me então pelo Cheesecake de Chocolate.
Espero que gostem, que nós adoramos.



   Ingredientes :

Base:
. 200g de bolachas tipo maria esmagadas
. 50g de açucar e 100g de manteiga

Recheio :
. 1/2 lata de leite condensado ( substitui por 10 colh. sopa de açucar )
. 150g de queijo mascarpone
. 100g de chocolate em tablete
. 4 dl de natas frias
. 4 folhas de gelatina incolor
. 2c. sopa de açucar

Cobertura e Decoração :
. 200g de doce de framboesa de compra ( usei menos )
. Raspas de chocolate ( não usei )

Preparação :

1 - Para a base, misture as bolachas com o açucar e a manteiga. Amasse bem e coloque no fundo de uma tarteira, com 25cm de diâmetro e fundo amovível.
Calque e leve ao frio.

2- Para o recheio, misture o leite condensado com o queijo ( eu não fiz isso pois não usei o leite condensado, em vez disso pus o queijo numa taça , que depois mais tarde adicionei os restantes perparados ).
Leve ao lume o chocolate com metade das natasm mexendo sempre até derreter.
Incorpore no preparado anterior.

3-Demolhe as folhas de gelatina em agua fria por 2 minutos. Escorra e leve ao lume em banho maria, mexendo até derreterem. Envolva no preparado, assim como as restantes natas batidas com o açúcar ( como não usei o leite condensado , bati as restantes natas com as 10 colh. de açucar + as outras 2 colh. que fala na receita ).

4- Verta na tarteira e leve ao frio novamente para solidificar. Antes de servir,desenforme para um prato e espalhe o doce por cima. Decore com raspas de chocolate.
                                            
Obter: Usei uma  em forma de coração, e para decorar usei um corta biscoitos em coração e polvilhei com açúcar em pó. Para o jantar não fiz nada mais, decorei a mesa com  bombons, e umas velas vermelhas.
O meu amor deu-me uma rosa e um cartão em forma de coração feito por ele com umas palavras muito bonitas.

Beijos
    B.V.

13 comentários:

  1. Linda Cheesecake, com certeza estava deliciosa@

    Kassandra, tem selinho pra ti no meu blog!

    Bjo,
    Talita cristina

    ResponderEliminar
  2. Parabéns miga...

    Está lindooooooooooooo

    jinhos

    ResponderEliminar
  3. O teu cheesecake ficou divino, um docinho bem ao jeito do dia dos namorados.
    O meu maridão tb me deu uma rosa, mas cartão não é o forte dele.
    Jokinhas

    ResponderEliminar
  4. De chocolate nunca provei mas só pode ser bom. Ficou um mimo :)

    ResponderEliminar
  5. Ficou lindo B.V.,....
    Parabéns,...
    Viste o meu email?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ficou muito linda, e deve ser uma delícia com chocolate, muito bom!

    bjs...

    ResponderEliminar
  7. Deve ser deliciosa. Ficou linda em formato de coração.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Olha só B.V. ficou lindo o teu cheesecake o teu amor deve ter adorasdo. O meu este ano nao tevev nada, afinal eu fui operada nesse dia, ele é que me trrouxe um ramos enorme de rosas vermelhas.... foi um querido!!!!

    Se precisares de alguma coisa querida, conta comigo, manda-me uma mensagem um mail o que tu quiseres ... estou aqui para ajudar!!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Que delicia de cheesecake.
    Eu adoro, mas nunca fiz de chocolate.
    Dever ser muito mais saborosa.
    beijos

    ResponderEliminar
  10. Ficou fantàstico amiga, mt bonito, parabens.
    Aminha estadia em Portugal està de tempo mt mau e estou doente, paciencia,beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Lindo e de aspecto super deliciosos. É de ficar enamorada!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita : ) E não te esqueças de Comentar.
Até a próxima.
Beijos
B.V.