terça-feira, 26 de junho de 2012

Ajudar o Mateus - Leiam

Não podia deixar passar o que acabei de ler e vou repassar para aqui, para que todos ajudem POR FAVOR.



"O Mateus era uma criança normal (alegre, traquina, carinhoso, a alegria da nossa casa) até ao passado dia 16 de fevereiro. Nesse dia, tudo mudou. O Mateus teve uma convulsão que demorou cerca de 2 horas a ser controlada pelos médicos do Hos...pital São Sebastião. 
Todos os exames médicos efectuados nesse dia e nos dias seguintes não mostravam nada de anormal. As análises que foram efectuadas mostravam que o Mateus não estava doente, mas o seu estado clinico não. Nos dias seguintes o estado do Mateus agravou-se de tal forma que deixou de conseguir respirar sozinho e por volta das 23:00 horas do dia 21 de Fevereiro foi-lhe induzido o coma e feita a transferência para os cuidados intensivos do Hospital Maria Pia. (às 23h desse dia foi a ultima vez que ouvi o meu filho chamar Mamã).
No dia 16 de março, após ter sido levantado o coma, foi-lhe retirado o ventilador e ele recomeçou a respirar por ele próprio, durante todo este tempo foram realizados dezenas de exames ao Mateus mas apenas a Ressonância mostra lesões no cérebro, todos os outros exames indicam que está tudo normal.
 No dia 25 de maio festejou o seu terceiro aniversário e como prenda teve direito a saborear a sua guloseima preferida, musse de chocolate.
Neste momento, e apesar dos médicos pensarem que ele poderia ficar confinado a uma cama, sem poder falar, comer, sentar, andar, etc., o Mateus já consegue comer, sorrir, rir, tenta brincar com as mãos, vê o “Ruca” com atenção, senta-se com apoio de uma cadeira própria, e com muita dificuldade e raramente diz Mãe, Mamo, Não e É. 
Todos estes progressos do Mateus têm provado que ele é um lutador e que quer recuperar e voltar a ser o menino brincalhão, traquinas, alegre, dançarino, corredor, refilão que era antes de todo este pesadelo.
Hoje, dia 16 de junho, passaram 4 meses de sofrimento, e começa o processo de reintegração do Mateus em casa, pois os médicos acham que ele pode recuperar melhor no seu ambiente familiar, e eu concordo plenamente com eles.

Se por um lado voltar a casa vai ajudar bastante, por outro lado existem condicionantes que podem interferir na sua recuperação pois são necessários tratamentos de neuro-fisioterapia, terapia da fala, terapia ocupacional, hipoterapia, etc., e também diversos equipamentos para o dia-a-dia do Mateus (cadeira para banho, cadeira de rodas, cadeira de automóvel, cadeira de posicionamento, standing frame, talas para endireitar os membros, etc.), equipamentos estes que por serem muitos especiais se tornam demasiado dispendiosos e nós Pais não conseguiremos comprar algum deste material para permitir ao Mateus lutar contra esta doença e proporcionar-lhe alguma qualidade de vida, uma vez que a aquisição dos mesmos ultrapassa os vinte mil euros.
Relembro que ainda não há diagnostico para a doença do Mateus, mas vamos procurar por todos os meios que nos forem possíveis obter uma resposta mas não podemos, ao mesmo tempo, deixar de ajudar na recuperação do nosso Menino.
Por isso peço a todos os que queiram ajudar o Mateus, a vencer esta luta e a ter um bocadinho mais de qualidade de vida, que divulguem esta mensagem junto dos vossos amigos. 
O seu contributo com uma “gotinha” basta para nos ajudar a criar este oceano de esperança!


Obrigada a todos por tudo o que fizeram e seguramente continuarão a fazer por nós e pelo Mateus.
Vejam na pagina do facebook toda a sua historia, e como está a correr o seu processo de recuperação -> http://www.facebook.com/vamosajudaromateus


Cláudia Dias Ferreira


NIB 0035 0558 00041861000 88
IBAN PT50 0035 0558 00041861000 88
BIC SWIFT CGDIPTPL"


A solidariedade e a cidadania também fazem parte de...


Viver a vida!!


Não fiquem indiferentes AJUDEM POR FAVOR.


Beijos
B.V.

5 comentários:

  1. Como a vida muda em segundos!
    Vou levar o NBI,, não consigo nem posso ficar indiferente!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Puxa... Espero que logo esteja bem... Deus irá iluminar a saúde dele!

    bjks

    ResponderEliminar
  3. é mesmo mt triste isto é se for mesmo verdade nao seija como foi da outra vez com a menina tu conheces bem esta familia ? se for mesmo verdade é claro que ajudo bjs coraguem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço, retirei isto de outro blog que por sua vez retirou do facebook
      deixo aqui o link do facebook

      http://www.facebook.com/vamosajudaromateus

      beijos

      Eliminar

Obrigado pela visita : ) E não te esqueças de Comentar.
Até a próxima.
Beijos
B.V.