terça-feira, 22 de maio de 2012

Bolo De Claras e Limão



Ingredientes :


. 150g de manteiga
. 2 chávenas de açúcar
. 1 chávena de leite
. 3 chávenas farinha
. 1 chávena maisena
. Raspas de 1 limão e sumo de meio limão
. 5 claras em castelo
. 1 colher chá de fermento


Preparação :


Bata a manteiga com o açúcar até formar um creme.
Aos poucos adicione o leite, a farinha, a maisena, o fermento, as raspas e o sumo de limão.
Bata muito bem.
Adicione as claras em castelo, envolvendo levemente.
Leve ao forno pre-aquecido a 180º durante 30 minutos ( dependendo do tipo de forno ), ou até estar cozido.


Sirva morno com uma chávena de chá :)


Beijos
B.V.



10 comentários:

  1. Ando a guardar claras para fazer este bolinho. O teu ficou lindo!

    Bjcs

    ResponderEliminar
  2. Quem consegue resistir a um bolinho desses??
    Eu adoro bolos cítricos... mais uma tentação lol

    Bjokas

    ResponderEliminar
  3. Que lindo bolo. Apetecia-me já tirar uma fatia para o lanche! :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Belo aproveitamento de claras. Este bolo ficou a chamar por mim.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. ENGRAÇADO QUE GUARDO SEMPRE CLARAS E NUNCA ME LEMBRO DE FAZER UM BOLO.
    O TEU FICOU LINDO.
    BJS

    ResponderEliminar
  6. Que belo lanche vou fazer com esta receita...ehehehh
    obrigada por partilhares estas delicias :)

    ResponderEliminar
  7. Nunca experimentei fazer um bolo de claras, mas o teu tá com um aspecto maravilhoso!!!
    vou levar a receita comigo!

    bjinhos

    ResponderEliminar
  8. ohhh....me encanta este pastel es una delicia suave y esponjoso,abrazos y abrazos.

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita : ) E não te esqueças de Comentar.
Até a próxima.
Beijos
B.V.