quinta-feira, 31 de maio de 2012

Frango Bêbado com Legumes

Este prato a julgar pela foto, não tem o melhor aspecto, mas acreditem é bom.


Ingredientes :


. 1 kl de frango aos pedaços
. 2 colheres de sopa de massa de alho ou 3 alhos esmagados
. 2 colheres sopa de banha
. 1 dl de vinho branco
. 1 dl vinho do porto
. 1 tigela sopa de legumes variados á sua escolha
. 1 colher sopa de azeitonas picadas ( não usei desta vez )
. uma pitada de colorau
.  sal e pimenta q.b.


Preparação :


Marine a carne com a massa de alho ( ou os alhos esmagados), sal e pimenta.
Leve a banha ao lume, assim que aquecer bem, junte a carne.
Aloure e polvilhe com o colorau.
Adicione os legumes, envolva e refresque com os vinhos e cozinhe em lume brando ( se necessário adicione um pouco de aguá  ), por cerca de 30 minutos, até estar tudo cozinhado.
Por fim, retifique os temperos e sirva com um arroz branco.
Decores com as azeitonas.


Sugestão : A dois minutos do fim, junte 150g de miolo de ameijoa.


Obser: 1 dl é igual a 100 ml


Bom Apetite :)


Beijos
B.V.

7 comentários:

  1. Não tem bom aspeto???
    Então não tem? Está otimo :)
    E como leva legumes é bom de certeza... pelo menos para mim :)

    Bjokas

    ResponderEliminar
  2. Pois eu gostei imenso do aspeto: até fiquei a salivar!! Ficou uma maravilha.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. ficou mesmo bebado rsrs gostei mt do seu aspceto que para mim esta mt bem assim olha mandeite um mail vistes? obrigada e para ti tb bjs e tudo de bom

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que tem um aspecto delicioso e magnífico!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita : ) E não te esqueças de Comentar.
Até a próxima.
Beijos
B.V.