segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Bolo de Chocolate na Caneca com Ganache

O famoso bolo de caneca que tanto falavam, eu também fiz mas só agora me lembrei de publicar.
Fiz este e um de limão, que depois posto.
Bem a minha opinião, é que não gostei pois fica tipo borracha , pelo menos foi  que axei, e o cheiro que sai do microondas é horrível.
Mas como já vi tantas pessoas a publicar e a dizer que gostaram,  deixo aqui a receita para quem quiser fazer.

                                                  
Ingredientes :

. 1 ovo
. 3 colh. sopa de óleo
. 5 colh. sopa rasas de açúcar
. 4 colh. sopa de leite
. 2 colh. sopa rasas de achocolatado em pó
. 4 colh. sopa rasas de farinha de trigo
. 1/2 colh. chá de fermento em pó

Cobertura :

. 1/2 xícara chá de chocolate ao leite picado
. 2 colh. sopa de creme de leite

 Preparação :

Em uma tigela bata os ovos com um garfo,adicione o óleo, o açúcar, o leite, o achocolatado e misture bem.
Junte a farinha e o fermento e bata novamente com um garfo para misturar.
Coloque em 2 canecas de porcelana com capacidade para 200 ml e leve ao microondas, em potência alta, por 3 minutos.
Para a cobertura,derreta o chocolate com o creme de leite no microondas, por 1 minuto na potência alta e misture bem.
Despeje sobre o bolo e sirva em seguida.

Obser: Tenho um livro de receitas, com 47 receitas de bolo de caneca, mas não me parece que vá voltar a fazer.

Beijos
     B.V.

6 comentários:

  1. oioi!!
    olha, eu ainda ontem fiz de laranja e adorei!!!! já fiz também de chocolate e foram do melhor!! mas ainda bem que nem todos gostam do mesmo:) no forno é outra coisa também!! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Por coincidencia ontem fiz e todo o meu pessoal gostou!


    Já mandei o mail ok?

    Bjinhos,


    Rita

    ResponderEliminar
  3. Que pena que não gostas-te?
    Fica engraçado assim pequenino!
    Beijinhos

    P.S.:Já enviei e já recebi a prenda ok?!

    ResponderEliminar
  4. bem, nunca fiz, e agora fiquei na duvida se irei fazer!!!!!!!!!! recebeste a resposta? ja enviei prenda e tb ja recei. bjs
    lu

    ResponderEliminar
  5. Eu faço muito este bolo no Inverno, quando quero acompanhar um chazinho : )So tem um senão, tem de
    ser comido logo se nao fica duro bem rapidinho.
    Mas gosto bastante do de laranja, limão e fuba.
    O teu ficou com um aspecto bem delicioso.
    Beijinhos e Boas Festas!

    ResponderEliminar
  6. Realmente não se compara com um bolo feito ao forno. Mas na caneca é ótimo para quando estamos com pouco tempo ou chega uma visita inesperada.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita : ) E não te esqueças de Comentar.
Até a próxima.
Beijos
B.V.