terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Passatempo - As Nossas Receitas / 1ºTema Doces de Natal

Ola, cá estou eu com mais um passatempo, que axo que vão gostar.
                                        
Primeiro quero dizer, que as regras são para serem compridas ou não entram no passatempo.
Leiam com atenção para entenderem.

Informações :

Este passatempo consiste, em todos os meses haver um tema de receitas por exemplo : Chocolate.
E terão que enviar por mail, ou deixar link no post do tema, uma ou mais receitas sobre esse tema com foto.
Terá a duração de um mês para, muitas pessoas participarem, quantas mais melhor.
No final de cada tema,imprimo as receitas e faço uma pasta com essas receitas.
Depois sorteio um participante para receber essa pasta, podem participar de todos os países, mas para fora de Portugal recebem as receitas por mail.

Agora,digam me a vossa opinião :

. Sorteio um participante para receber a pasta de receitas
           ou
. Envio a todos os participantes, as receitas por mail

Não é obrigatorio participar em todos os temas.

1º Tema - Doces de Natal    ( Concluido )
                          
Como estamos no Natal, o 1º Tema será - Doces de Natal.
. Enviem receitas de Doces de Natal, ou deixem o link das receitas, neste post.
. Este tema começa hoje 14 Dezembro 2010, até 14 de Janeiro 2011.



2º Tema - Bacalhau        ( Concluido )

Ou seja receitas de Bacalhau.
. Começa  dia 17-01-2011 até 17-02-2011.
. Deixem as receitas neste post - http://casaescorpiao.blogspot.com/2011/01/2-tema-bacalhau-passatempo-as-nossas.html


3º Tema  -  Frango         (   Concluido )

 . Começa dia 18-02-2011 e termina 18-03-2011 .
. Deixem as receitas somente neste post ; http://casaescorpiao.blogspot.com/2011/02/3-tema-frango-passatempo-as-nossas.html .
 

4º Tema Cheesecakes                   ( Concluido )

  . Começa dia ;  21-03-2011 e termina 21-04-2011.
. Deixem as receitas neste post aqui -> http://casaescorpiao.blogspot.com/2011/03/4-tema-cheesecakes-passatempo-as-nossas.html .


5 º Tema Saladas   ( Concluido )

. Começa dia 27-04-2011 e termina 27-05-2011
. Deixem as receitas neste post aqui -> http://casaescorpiao.blogspot.com/2011/04/5-tema-saladas-passatempo-as-nossas.html


Regras :  ( obrigatórias)

. Ser seguidor deste deste blog e do meu outro blog - Baú Das Tralhas
. Sempre que sair um tema novo, publicar no vosso blog ( página principal ) que estão a participar neste passatempo, com a receita (as) em questão.
 Opção : Publicar na barra lateral do vosso blog, a imagem deste passatempo com o link que redireccione a esta página. ( Para que todos venham a saber deste passatempo que terá uma duração grande, até não haver mais temas ).

Vamos participar, pessoal :)

. As receitas no final terão o nome dos autores e nome dos blogs, que as enviou.

Beijos
    B.V.

20 comentários:

  1. ainda não tenho nenhum doce de natal por enquanto, mas como é durante um mês vou tentar participar,

    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá

    Espero que esteja tudo bem contigo e com a tua menina.

    Olha tenho uma duvida, por exemplo, eu não participo neste passatempo, posso participar para o próximo? E vice-versa? O meu problema é que não sou grande fã dos doces de natal. E nem sei se este ano tenho quem faça os doces de natal (a única pessoa que faz é a minha mãe).

    Quanto à tua questão acho que todas que participam no desafio podiam ter direito ao livrinho por e-mail, mas tb axo que a participante vencedora teria direito a mais qualquer coisa, por exemplo a que vence-se mais vezes no passatempo ganhava a colecção completa (no fim deste desafio)... assim qualquer coisa do genero...

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Vou participar neste teu passatempo,depois coloco aqui o link está bem?

    Em relação ao prémio,podias enviar por mail algumas receitas a todas as participantes e eleger uma vencedora para receber a pasta com todas as receitas.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez, olá :)

    Concordo com os comentários em cima! Todos os participantes poderiam usufruir por mail das receitas e a vencedora, pode, em vez do mail, a pasta! (fica sempre mais charmoso a meu ver) :)

    De resto, penso que entendi todas as regras! Vou agora colocar no meu blog este passatempo, mas deixo já a minha receita para o tema de natal...
    http://chocolatepimentaemaracuja.blogspot.com/2010/12/rabanadas-com-doce-de-ovos.html

    Obrigada B.V. Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Muito interessante este passatempo. Vou tentar participar.

    Concordo com as opiniões já formuladas. Seria muito interessante receber algumas receitas. Pelo menos, nos temas em que participamos e a vencedora a colecção de todos os temas.

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá B.V. venho agradecer a visita e o teu convite, tentarei participar com um outro tema se não te importares:)
    Desejo-te um Feliz ano Novo !!!
    Beijocas grandes.

    cozinhadaduxa

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pelo convite.

    Em principio não vou participar porque Janeiro é um mês de muitos testes e trabalhos para entregar na faculdade e tenho de me concentrar.

    Espero e desejo que corra tudo bem e que tenhas muitas participantes.

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  8. Aqui vai a minha participação:

    http://strawberrycandymoreira.blogspot.com/2011/01/tronco-de-natal-mas-para-passagem-de.html

    Beijinhos e bom ano,...

    ResponderEliminar
  9. Kassandra adorei este passatempo de receitas,pois é uma oportunidade de que outros blogueiros ou simpatizantes conheçam receitas diferentes.Vou participar por email Peço confirmação do teu email.kassandra365@live..com.pt-
    Para que possa te mandar as receitas>Pode ser mais de uma?

    ResponderEliminar
  10. B.V.
    Obrigada pelo convite, que pena mas este mês e' o que o meu emprego exige mais de mim. Mas quem sabe se não patrício em outro tema... Amei a ideia : )
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Linda, o único doce de natal que tenho são as rabanadas normalíssimas, e como já há rabanadas enviadas, fico à espera do próximo tema, ok? Em relação ao prémio, acho que podias oferecer um cabaz de produtos e fazer da seguinte forma: idealizas o cabaz, com alguns produtos, quando sair a vencedora envias, por email, a lista dos produtos que compõe o cabaz a cada uma das participantes. Cada participante escolhe um produto com o qual contribuirá para o cabaz e que te deverá comunicar (para não haver repetição de produtos) e enviar até à data por ti estipulada. Depois tu envias o cabaz para a vencedora (mas isto implica gastares dinheiro e por isso podes pedir às pessoas para enviarem directamente para a vencedora ou vês a melhor forma de se fazer...). É uma sugestão :)

    ResponderEliminar
  12. BV vou participar :P mas não cm doces natalicios, pq para falar verdade não fiz nenhum :X vou esperar pelo proximo tema e tb me dá tempo para aprender a pôr o que pedes :X lol bj do tamanho do mundo ;)

    ResponderEliminar
  13. eu vou participar com esta receitinha q realmente foi do natal da minha família
    http://culinariachrisgipebube.blogspot.com/2010/12/pave-de-brigadeiro.html

    bjs

    ResponderEliminar
  14. Olá minha querida!Como te estás a aguentar?
    Hoje venho aqui dar-te um enorme beijinho e deixar a minha participação no teu passatempo.
    Vou participar com uns bolinhos que fiz pelos reis,acho que é válida,se não for avisa que coloco outra.

    http://andreiaaaprendizdecozinheira.blogspot.com/2011/01/bolinhos-de-cenoura-dos-reis.html

    Muitos beijinhos.Tudo o que precisares,estou aqui.

    ResponderEliminar
  15. Obrigada pelo convite, querida!
    Vou participar, sim!
    Provavelmente amanhã coloco o link e a receitas.

    Bjo,
    Talita Cristina

    ResponderEliminar
  16. Querida, aqui está o link da minha postagem para o passatempo: http://liderreceitas.blogspot.com/2011/01/pave-de-pessego.html
    É um delicioso Pavê de Pêssego.
    Espero que esteja bem!

    Tenha uma semana abençoada!
    Talita Cristina

    ResponderEliminar
  17. Kassandra vou participar deste passatempo.Vou te mandar minhas receitas por email.Beijos

    ResponderEliminar
  18. Kassandra estes são meus links da minha postagem passatempo.
    http://pemoleque.blogspot.com/2011/02/pedaços de frango assado
    http://pemoleque.blogspot.com/2011/02/frango receheado com farofa.
    Espero que recebas pis não sei se é assim.Boa semana.

    ResponderEliminar
  19. http://ajarquitecta.blogspot.com/2011/03/enrolado-de-peru-com-chouricao-e-queijo.html

    ajarquitecta@gmail.com

    Ana Jesus - Cozinha com Arte

    deixo aqui o link para participar no passatempo "Frango".

    bjinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita : ) E não te esqueças de Comentar.
Até a próxima.
Beijos
B.V.